segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Introdução de Alimentos e leita artificial na volta ao trabalho - é necessário?




Devo acostumá-lo com outros alimentos porque vou começar a trabalhar?Os alimentos que começam ser introduzidos com 6 meses são COMPLEMENTARES eles não vão substituir o LM, ele continua sendo o principal alimento do bebê até 1 ano, então adiantar a introdução alimentar não vai fazer diferença para você, e o fato dele comer não irá diminuir a quantidade de LM que ele precisa, mas sim fará muita diferença para o bebê - ele pode não aceitar ou aceitar pouco. Geralmente com a introdução alimentar o ganho de peso dá uma freada abrupta, até o corpo do bebê se adaptar. Uma introdução de alimentos precoce ou acelerada (que começa substituir LM) pode levar a um desmame precoce e comprometer o estado nutricional do bebê também.
 
Devo introduzir LA para ir se acostumando?
Não, se você se organizar poderá ordenhar o seu LM para ele tomar na sua ausência. Veja os tópicos sobre ordenha e armazenamento de LM.
 
Porque mantê-lo só no LM?Porque o LM é o melhor alimento para seu bebê, é o único alimento completo nutricionalmente, além de oferecer um enorme número de agentes imunológicos que nenhuma fórmula é capaz de oferecer. 
 
Seis razões para esperar 6 meses para introduzir sólidoshttp://grupovirtualdeamamentacao.blogspot.com.br/2013/09/6-razoes-para-esperar-6-meses-para.html

Introdução de sólidos - pelo pediatra Dr. Gonzálezhttps://www.facebook.com/groups/266812223435061/doc/326717357444547/
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...