quinta-feira, 31 de março de 2016

Dicas para retirar o bico de silicone

 Apesar de algumas pessoas acreditarem que o bico intermediário de silicone ajuda nos primeiros dias de amamentação, ele só causa problemas, como já comentamos nesse outro post do blog.


Neste texto, reunimos dicas de mães que conseguiram eliminar o bico intermediário de silicone. Vamos conferir?


1) Por Natalia Itabayana
"Vou contar como tirei o bico, depois de quase 1 mês tentando. Primeiro, é preciso muita paciência, comigo o que funcionou depois de várias abordagens diferentes foi tirar o bico no meio da mamada, aprendi com minha parteira. Deixava ele mamar com o bico primeiro e quando via que ele estava calmo e meio sonolento, puxava o bico pela borda e enfiava meu peito em seguida, segurando a aréola com os dedos em pinça pra fazer um bico (tenho bicos bem pequenos). Ele pegava porque ainda estava com o reflexo de sucção mesmo sem nada na boca e continuava mamando, até perceber a troca e chorar, daí eu recomeçava. O primeiro dia foi o mais chato, porque tive de repetir a manobra várias vezes e ainda usei o bico à noite, mas no segundo dia as mamadas diurnas foram sem bico e só à noite usei, no terceiro dia ele mamou sem nada. Eu tive um pouco se dificuldade no começo com a pega no peito direito, mas corrigia a pega virando o lábio superior dele pra fora com o mindinho - ele pegava errado por causa do bico, e doía horrores quando usava, eu quase chorava. É preciso muita calma e paciência, tente durante o dia e observe o momento da mamada que ele está mais relaxado mas que ainda suga bem pra fazer a manobra. E não se preocupe se precisar de alguns dias pra tirar, o importante é que respeite o tempo do seu bebê, e é normal corrigir a pega no começo sem bico. Coragem e persistência!"

2) Por Moderadoras GVA
Se o bebê aceita o peito sem o bico de silicone, mesmo que seja por pouco tempo, é melhor tentar eliminar o bico de silicone de uma vez, pois o bebê precisa reaprender a mamar no peito sem o intermediário, por isso alternar mamadas com e sem bico de silicone pode confundir o bebê.


Como estimular o bebê a aprender (ou reaprender) a mamar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...