quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

FAQ cólica

A cólica em bebes é um nome genérico que se da a qualquer choro sem causa determinada, então antes de dizer "meu bebe sofre de cólicas" analise a situação. O choro com hora marcada, geralmente final de tarde, geralmente está associado ao cansaço. O desconforto por gases é normal, os puns são uma sensação nova para o bebe, o que lhe deixa desconfortável. O uso de chupetas pode entre outras favorecer a inclusão de gases no sistema digestivo do bebe, se está em uso suspenda imediatamente.

Outro fator importante que pode favorecer a aparição de gases ou a irritação no bebe é o cansaço acumulado, bebe novinhos especialmente, se deixados acordados mais 2 hs ficam muito irritados e tem dificuldade para dormir. Observe os sinais de cansaço de seu bebe e coloque para dormir rapidamente, ele não sabe adormecer sozinho precisa da ajuda do peito e o embalo, se for preciso permita que alguma soneca seja no colo para que seja quebrado o ciclo de cansaço acumulado.
Use exterogestação, colocar o bebe para mamar e dormir aos primeiros sinais de sono e cansaço. Capriche na livre demanda e não ofereça chás, nem nada diferente ao LM. Evite dar remédios para gases mesmo que sejam receitados, a maioria tem como efeito secundário a dor abdominal, cólica real, e evacuação dolorida devido á forte movimentação dos intestinos.
recomendamos ler sobre o tema nesses textos:

Alternativas para tratar os Gases do bebe https://www.facebook.com/groups/266812223435061/doc/358434994272783/

O efeito Vulcão- pular sonecas produz birra, irritação e mais dificuldades de dormir?
https://www.facebook.com/groups/266812223435061/doc/266817410101209/

IMPORTANTE:
Dar ÁGUA, CHÁ, SUCOS para curar as "cólicas" do bebe atrapalham a amamentação exclusiva e pior colocam em risco a saúde do bebe sem necessidade. O LM contem BIOATIVOS, os tais pro-bioticos que os fabricantes de LA juram que tem (mas não). Esses bioativos garantem o equilíbrio da flora intestinal do bebe, atuando como uma proteção ao evitar que bactérias ruins se instalem no tubo digestivos, eles formam um BIOFILME nos intestino do bebe que o protegem de doenças. E o que acontece com chá, água, sucos? todos eles enxugam essa bio película, deixando o intestino do bebe como um habita disponível para a primeira bactéria que entrar se instalar e multiplicar rapidamente, o que pode causar uma infecção rapidamente (gastro enterites). Com a interrupção de AME, o bebe fica desprotegido e coisas simples que antes não eram nenhum risco podem atuar como transmissores, um beijo, levar a mão na boca, chupar um brinquedo, o dosador da vitamina, o chá mesmo. Entre mais novo o bebe ao qual se administra chá, suco, água, etc, maior é o risco de contaminação. CUIDADO, não coloque em risco a saúde de seu bebe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...