sábado, 2 de agosto de 2014

Amamentar em público não é vergonhoso. Amamentar... É direito da criança!

Amamentar em publico não é atentado ao pudor, é um direito da criança protegido por lei. Não existe lei alguma que proíba amamentar em público. Pelo contrário, existem leis que protegem o direito de seu filho. 

Constituição Brasileira
Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (Redação dada Pela Emenda Constitucional nº 65, de 2010)

Estatuto da criança e o adolescente
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

*** Quando alguém lhe abordar pedindo para se retirar ou sugerindo um esconderijo pra você amamentar - como no banheiro - você mãe pode na mesma hora perguntar a pessoa: Que lei que me proíbe de amamentar o meu filho? Não tem?

Peça então para por favor, não lhe incomodar mais. Pois seu filho tem o direito constitucional de ser alimentado adequadamente, e agora o melhor para ele é ser amamentado, ***

Imagem cedida gentilmente por Marcela De Moraes Rocha Muradás



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...