sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Amamentar um bebê com alergia alimentar não é contra-indicado. Amamentar é... O caminho para a cura!


O leite materno é sempre o melhor alimento. Nos casos que se apresenta qualquer alergia alimentar a primeira conduta deve ser a restrição alimentar da mãe e a procura do profissional idôneo para avaliar o problema (gastropediatra ou alergista). 

O diagnóstico de APLV (Alergia às proteínas do leite de vaca) ou qualquer outra alergia alimentar em bebês depende basicamente do teste clínico, a observação da reação e melhora com a evolução da dieta restritiva na mãe que amamenta. 
Em nenhum caso o desmame é recomendado, mas sim deve de se orientar a mãe a realizar a deita de forma correta, controlando os traços, lendo rótulos dos alimentos e tendo plena consciência do que come. 
O bebê com alergia alimentar que é amamentado tem melhores chances de cura, com menores chances de reações adversas durante introdução alimentar e uma qualidade de vida muito melhor para mãe e bebê. 

A mãe que precisa fazer a dieta restritiva de leite de vaca, soja, ovos, oleaginosas e/ou glúten não precisa encarar isto como uma tragédia na sua vida. É um investimento na saúde e qualidade de vida do seu filho, e uma oportunidade de reavaliar a alimentação familiar para torna-a mais saudável. 

Recomendamos: 

Carta de uma mãe APLV a um pediatra
http://grupovirtualdeamamentacao.blogspot.com.br/2016/10/carta-de-uma-mae-aplv-um-pediatra.html

Intolerância x galactossemia x alergia a leite de vaca
https://www.facebook.com/notes/meu-filho-é-alérgico-a-leite/intolerância-x-galactossemia-x-alergia-a-leite-de-vaca/117234975023705

Orientações sobra a dieta de LV
https://www.facebook.com/notes/meu-filho-é-alérgico-a-leite/orientações-sobra-a-dieta-de-lv/116963151717554

Mas afinal, o que são “traços de leite”?
https://www.facebook.com/notes/meu-filho-é-alérgico-a-leite/mas-afinal-o-que-são-traços-de-leite/118606494886553

Alergia a LV e problemas respiratórios
https://www.facebook.com/notes/meu-filho-é-alérgico-a-leite/alergia-a-lv-e-problemas-respiratórios/118122651601604

O papel dos exames para o diagnóstico da alergia alimentar
https://www.facebook.com/notes/meu-filho-é-alérgico-a-leite/o-papel-dos-exames-para-o-diagnóstico-da-alergia-alimentar/120334648047071

Texto por Zioneth Garcia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...